Pular para o conteúdo principal

COMO SUPERAR A PROCRASTINAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

 

Sabemos que a procrastinação é algo que acaba acontecendo com todos nós, uma vez que no decorrer do dia somos bombardeados por diversas informações de variados assuntos.

Pois bem. Mas, como devemos agir quando percebemos que estamos procrastinando demais e deixando de executar tarefas importantes?

 

Em primeiro lugar, você deve começar a se observar mais. Perceba em qual(is) momento(s) do dia você procrastina. Depois analise o que você está deixando de fazer, e aí constate se o problema está, por exemplo, em não gostar da função que você trabalha.

 

Após isso, você vai precisar ver se você pode, no caso do exemplo, deixar o serviço atual para laborar naquilo que você realmente gosta. No caso, se você pode, ótimo, pois laborar em algo que não gosta é muito ruim. Agora caso a resposta seja não, você vai precisar correr atrás do que você quer, mas até lá não pode deixar a procrastinação te dominar.

 

E é importante salientar também que a procrastinação acontece muito não porque a pessoa não gosta daquilo que precisa fazer, mas porque a pessoa é muito displicente e/ou desorganizada, o que acaba por atrapalhar sua rotina fazendo com que você se autossabote. 

 

 

Então, como superar a procrastinação?

 

Ser organizado – Ter uma agenda é fundamental para sua organização diária;

Ter um fluxo de tarefas diárias adequadas ao seu dia, e de acordo com seu perfil (exemplo: profissão, idade, etc.) – Coloque metas possíveis para que você possa executar todas com a atenção necessária;

Ter um compromisso consigo – Converse com você mesmo. Por exemplo: Ficar horas olhando a vida alheia no instagram ou postando bobagens está me trazendo mais próximo do(s) meu(s)objetivo(s)? Pense mais no seu bem estar e na sua verdadeira felicidade, faça algo que te de prazer, que aí sim você estará na sua missão de vida!

 

É isso aí pessoal.

Espero que tenham gostado!

 

Giovana Demai

Advogada.

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que a Lei considera como maus tratos e atos de abuso contra os seres animais?

 

STF PERMITE PENHORA DE BEM DE FAMÍLIA DO FIADOR EM ALUGUEL COMERCIAL

  O STF decidiu que é constitucional a penhora do bem de família do fiador de contrato de locação comercial. O  placar ficou 7 a 4, e se encerrou às 23:59 desta terça, 8. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes, para quem a lei que dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família não fez distinção entre residencial e comercial ao excepcionar o fiador. O ministro Alexandre de Moraes, relator, entendeu que é possível, sim, a penhora de bem de família do fiador em contrato de locação comercial. Para o ministro, a lei 8.009/90 (que dispõe sobre a impenhorabilidade do bem de família) não fez distinção entre locação residencial e comercial para fins de excepcionar a impenhorabilidade do bem de família do fiador. Em outras palavras, decidiu que é possível a penhora, independentemente da locação residencial ou comercial. "Se a intenção do legislador fosse a de restringir a possibilidade de penhora do imóvel do fiador ao contrato de locação res...

Eireli - Empresa individual de responsabilidade limitada - O que você precisa saber.

Empresário ou futuro empresário, este artigo é para você! A Lei nº 12.441 e 11 de julho de 2011, instituiu a Eireli , que é considerada pelo ordenamento jurídico Brasileiro como uma pessoa jurídica de direito privado - Artigo 44, inciso VI, do Código Civil. Objetivo da Lei: Conceder ao empresário individual, que é uma pessoa natural, a prerrogativa de limitar a própria responsabilidade, sem que necessite constituir sociedade limitada fictícia.  Exemplo: Esposo fica com 99% do capital e a sua esposa 1%;   Regime jurídico: Será o da sociedade limitada - Ltda, que se aplicará no que couber. Contudo, as normas de caráter eminentemente societário não serão, uma vez que na Eireli não há "sócio" mas sim um único titular. Já os preceitos organizacionais sim, mas com as devidas adaptações.     IMPORTANTE:   A constituição da pessoa jurídica será feita através de uma declaração unilateral de vontade, formada por esse titular;   O registro deve...